COM UMA FROTA DE MAIS DE DOIS MIL BARCOS, O PARQUE NÁUTICO DE PORTO RICO E TODA A REGIÃO FICA ATRÁS APENAS DO EXISTENTE EM PARANAGUÁ.
A Assembleia Legislativa do Paraná está encaminhando a toda a bancada federal paranaense, deputados e senadores, atendendo a requerimento formulado pelo deputado estadual Luiz Accorsi, ofícios pedindo o empenho de cada parlamentar objetivando a instalação de Delegacia Fluvial da Marinha na cidade de Porto Rico. A atitude do deputado Accorsi deveu-se em parte, à série de roubos de lanchas verificada nos últimos dois meses, sabendo-se que os barcos são vendidos para traficantes de drogas e de armas. Um outro motivo da iniciativa é, sem dúvida, ressalta, o célere crescimento urbano e populacional do município. Com uma frota de mais de dois mil barcos, o parque náutico de Porto Rico e toda a região fica atrás apenas do existente em Paranaguá. “Por outro lado, justifica o deputado, a Delegacia Fluvial, antiga Capitania dos Portos sediada em Guaíra, exerce jurisdição sobre 169 municípios paranaenses, mais três sul-mato-grossenses, o lago do Igapó em Londrina e a represa de Xavantes, o que inviabiliza o atendimento a que se propõe. Conforme sugerido, deputados e senadores deverão recorrer aos préstimos do Almirante de Esquadra, Júlio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha do Brasil, órgão que integra o Ministério da Defesa, para a instalação da Delegacia da Marinha em Porto Rico. Os prefeitos de Porto Rico, Paulo Prates e de São Pedro do Paraná, Ivanildo Passarelli engrossam o pedido para que a instalação da Delegacia Fluvial aconteça o mais rápido possível. “Essa onda de roubos de embarcações tem tirado a tranquilidade da nossa população, com a instalação de uma Delegacia da Marinha em Porto Rico creio que a paz volte a reinar em toda a região”, destacaram os gestores que estiveram no início da semana em Curitiba tratando do tema com o deputado Accorsi e em órgãos competentes. (RP)
Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOTICIA/CIDADES/REGIONAL/50997-DEPUTADO-E-PREFEITOS-PEDEM-A-INSTALACAO-DE-DELEGACIA-FLUVIAL-
PÁG. ANTERIOR