POLICIAIS ESTÃO REUNIDOS NA REGIÃO DE PORTO RICO NESTA QUINTA-FEIRA (8). DE ACORDO COM A PM, OPERAÇÃO SERÁ REALIZADA ATÉ DOMINGO.
Uma grande operação da Polícia Militar (PM) está em andamento nas cidades de Porto Rico e São Pedro do Paraná, na região noroeste do Paraná, nesta quinta-feira (8), para tentar reduzir os índices de roubos e furtos na região. A força tarefa envolve o Batalhão de Operações Especiais (Bope), a Ronda Tática Motorizada (Rotam) de Maringá, a Polícia Rodoviária, a Polícia Militar Ambiental e o Grupamento Aéreo da PM (Graer). O grupo de policiais está bloqueando rodovias que dão acesso a região e realizando fiscalizações. Segundo o sargento Argemiro Mendes Ferreira Júnior, essa é uma das operações de rotina que a PM costuma realizar em todas as regiões do Paraná. “A previsão é de que os nossos homens fiquem por lá até domingo, mas essa data pode se estender e ainda pode ser desmembrada para outras regiões do estado”, afirma. Por ser uma operação sigilosa, a PM não repassou mais informações. Nos últimos dois meses, a cidade de Porto Rico tem sido foco de uma quadrilha especializada em roubos de lanchas. Até o início deste mês, dez barcos foram roubados de condomínios da cidade. Conforme a PM de Porto Rico, os assaltantes agem sempre da mesma forma, invadem os condomínios pelo rio Paraná, prendem o segurança e fazem uma família como refém. Ao encontrarem as lanchas fogem também pelo rio Paraná.
Créditos : HTTP://G1.GLOBO.COM/PR/NORTE-NOROESTE/NOTICIA/2013/08/POLICIA-MILITAR-REALIZA-OPERACAO-SIGILOSA-NO-NOROESTE-DO-PARANA.HTML
PÁG. ANTERIOR