NOTÍCIAS

NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA, POLICIAIS AMBIENTAIS PRENDERAM EM PARANACITY DOIS PROPRIETÁRIOS DE SUPERMERCADOS FLAGRADOS VENDENDO PEIXE FORA DA MEDIDA PERMITIDA POR LEI. OS PEIXES ERAM ORIGINÁRIOS DA BACIA DO RIO PARANÁ (PINTADO, PIAPARAS, PACUS E ARMAL).

 Os dois comerciantes não apresentaram documento de comprovação de origem do pescado que estavam comercializando, e a denúncia que originou a abordagem informava que os comerciantes estavam adquirindo os peixes de pescadores que fazem uso de petrechos predatórios no Rio Paranapanema. Foram apreendidos 127 kg de peixes que foram entregues na delegacia de Polícia de Paranacity. Os comerciantes foram autuados em flagrante por comercializar peixes com tamanho inferior ao mínimo permitido para captura, cuja pena é de um a três anos de detenção e multa, conforme prevê a Lei Federal 9605/98,(Lei de Crimes Ambientais).

Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOTICIA/CIDADES/REGIONAL/47413-COMERCIANTES-SAO-PRESOS-POR-VENDER-PEIXES-COM-MEDIDA-ABAIXO-DO-PERMITIDO


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: