NOTÍCIAS

RIO DE JANEIRO, 3 AGO (REUTERS) - A PETROBRAS CONCLUIU PERFURAÇÃO DE UM POÇO EM SUL DE GUARÁ, NO PRÉ-SAL DA BACIA DE SANTOS, ÁREA ONDE JÁ HAVIA ANUNCIADO DESCOBERTA, INFORMOU A PETROLEIRA NESTA SEXTA-FEIRA EM COMUNICADO AO MERCADO.

 Trata-se do terceiro poço perfurado na cessão onerosa, localizado ao sul do campo de Sapinhoá, em profundidade de 2,2 mil metros, a uma distância de 320 km do litoral do Estado de São Paulo.   A perfuração comprova óleo de boa qualidade, de 27 grau API no reservatório, abaixo da camada de sal, e atesta que está separado do campo de Sapinhoá.   "Foi identificada uma coluna de petróleo leve de cerca de 93 metros, com boas qualidades permoporosas (porosidade e permeabilidade) do reservatório", informa a companhia.   Em comunicado anterior, em junho, a Petrobras já havia informado que, de acordo com o contrato de cessão onerosa, tem o direito de produzir até 319 milhões de barris de óleo equivalente nessa área.   A cessão onerosa é o contrato fechado entre a estatal e o governo federal no qual a empresa pagou para explorar 5 bilhões de barris de petróleo que serão retirados de campos do pré-sal.   Em fevereiro, a Petrobras concluiu a perfuração do primeiro poço na cessão onerosa e comprovou a existência de um reservatório gigante na área exploratória de Franco, localizada no pré-sal da bacia de Santos.

Créditos : HTTP://G1.GLOBO.COM/ECONOMIA/NOTICIA/2012/08/PETROBRAS-CONCLUI-PERFURACAO-EM-SUL-DE-GUARACONFIRMA-DESCOBERTA-2.HTML


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: