FOI ENCERRADA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA A OPERAÇÃO VERÃO DESENVOLVIDA EM PORTO RICO, MARILENA E SÃO PEDRO DO PARANÁ. EM 72 DIAS, 10 BOMBEIROS MILITARES E 23 GUARDA-VIDAS CIVIS REALIZARAM 12.573 PREVENÇÕES, ORIENTAÇÕES E ATENDIMENTOS.
Durante esse período foram registrados 39 resgates sendo que cinco tiveram vítimas fatais.
O comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de Paranavaí, Tenente Cezar Perdoncini, considerou os números satisfatórios. Ele ressaltou que esse é o terceiro ano da Operação que não acontece um óbito durante o horário de atendimento. Perdoncini informou que a falta de chuva fez com que neste ano as prainhas tivessem movimento intenso. Isso provocou 4.574 atendimentos a mais que a operação anterior.
Para atender toda a demanda de atendimento, o comandante disse que o planejamento e o treinamento foram fundamentais. “Como previmos que o movimento seria intenso, colocamos oito guarda-vidas civis a mais que a operação anterior. Aumentamos também o número de bombeiros militares e no final deu tudo certo”, falou o comandante.
O Projeto Viva o Verão teve início no dia 17 de dezembro e se encerrou no último domingo (26). Neste período os bombeiros montaram cinco postos em Porto Rico (Banestado, Porão, Posto Trapiche, Prainha I e Prainha II), um em Marilena (Porto Maringá) e dois em São Pedro do Paraná (Porto São José e Prainha).
Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOVO/NOTICIA_DET.PHP?CDNOTICIA=51211
PÁG. ANTERIOR