NOTÍCIAS

POLICIAIS AMBIENTAIS COM APOIO DE FISCAIS DO IAP (INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ) CUMPRIRAM ONTEM PELA MANHÃ SEIS MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM TERRA RICA, QUE TERMINARAM COM A PRISÃO DE TRÊS SUSPEITOS E APREENSÃO DE ARMAS, CAÇA E MUITA MUNIÇÃO. “V

Ao todo foram apreendidas oito armas de fogo, todas espingardas utilizadas na caça, algumas apresentavam modificações entre elas, um “silenciador” artesanal, feito no torno. Também foram apreendidos mais de 600 metros de redes de pesca e muita munição, cerca de 250 cartuchos, na sua grande maioria preparados para o uso.

Para o chefe do escritório do IAP em Paranavaí, Mauro Braga a operação é um alerta para os infratores que insistem em cometer crimes ambientais na região. “A Polícia Ambiental e o IAP irão continuar com a fiscalização rigorosa, quem for pego terá todo material apreendido e responderá por crime ambiental”, afirmou Braga.

Além das armas e munição foram apreendidos em Terra Rica de posse dos suspeitos cerca de 100 quilos de peixe, 20 quilos de carne de capivara e 15 quilos de carne de jacaré. Detalhe, boa parte da carne apreendida já estava sendo transformada em linguiça. “Teve um suspeito que assinou um TC (Termo Circunstanciado) por manter em casa um chifre de um cervo”, alertou o tenente Alcimar.

Os suspeitos de caça presos ontem em Terra Rica, irão responder criminalmente por porte ilegal de armas de fogo e munição, também responderão por crime ambiental,

além de pagarem multas. Os telefones para denúncias de crimes ambientais são; 0800-6430304 ou 3423-2526. As denúncias podem ser feitas ainda na delegacia de polícia mais próxima. Todo pescado e carne apreendidos foram avaliados e doados para entidades assistenciais cadastradas no IAP.

Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOVO/NOTICIA_DET.PHP?CDNOTICIA=50970


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: