NOTÍCIAS

A FORTE ONDA DE CALOR E A FALTA DE CHUVA PROVOCARAM AUMENTO NO NÚMERO DE INCÊNDIOS EM TERRENOS, NA ÁREA URBANA E EM PROPRIEDADES RURAIS DA REGIÃO DE PARANAVAÍ.

Desde sexta-feira até o início da tarde de ontem foram registrados 23 incêndios em Paranavaí, Loanda, Nova Esperança, Nova Londrina e Querência do Norte. No mesmo período do ano passado houve apenas um registro.

Somente em Paranavaí foram controlados quatro incêndios em terrenos baldios, um em mata, dois em vegetação rasteira e um em pastagem.

Em Nova Esperança foram registrados a mesma quantidade de ocorrências - oito.

O bombeiro Fábio Urbano explicou que a situação está fora da normalidade. “A falta de chuva e as altas temperaturas deixaram a vegetação seca. A situação ficará pior caso aconteça uma baixa na umidade do ar”, explicou.

Urbano disse que a população pode colaborar evitando colocar fogo em terrenos para acabar com os matos. O bombeiro lembra o risco do fogo espalhar e atingir residências, provocando problemas respiratórios para crianças e idosos.

ILHA - Equipes de bombeiros comunitários de Querência do Norte, auxiliados por bombeiros militares, trabalhavam na tarde de ontem para conter um fogo em uma ilha no Rio Paraná. O fogo pode ter origem criminosa, dizem os bombeiros.

As equipes trabalhavam no local montando barreiras e usando abafadores e facão. “O trabalho é todo manual. A dificuldade de acesso ainda dificulta mais o nosso trabalho”, comentou Urbano.

TEMPO - O site do Simepar (Sistema de Meteorologia do Paraná) prevê chuvas para hoje no final da tarde.

No sábado a previsão é de que ocorram chuvas isoladas no período da tarde.

Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOVO/NOTICIA_DET.PHP?CDNOTICIA=50764


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: