A NOITE DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA FOI VIOLENTA EM LOANDA. UMA JOALHERIA FOI ROUBADA, UMA MULHER E UM RAPAZ FORAM BALEADOS E TRÊS BRIGAS EM LOCAIS DIFERENTES TERMINARAM COM PESSOAS FERIDAS A FACA.
A Polícia Militar prendeu os autores do roubo da joalheria e recuperaram a mercadoria. Duas armas foram apreendidas.
As ocorrências começaram por volta das 21h40 quando a joalheria foi roubada. Dois bandidos armados com revólveres renderam o proprietário da joalheria, de 74 anos, em sua casa. Eles reviraram a casa da vítima e pegaram a chave da joalheria, indo até a loja, levando relógios, pulseiras, correntes, pingentes e alianças.
Com a informação do carro utilizado pelos bandidos, a Polícia Militar conseguiu abordar três suspeitos. Eles confessaram o roubo. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38.
Outros três menores foram apreendidos por terem envolvimento com os bandidos. Com os adolescentes foi encontrado um revólver calibre 22, que estava escondido no forro de uma residência.
O segundo roubo registrado na noite resultou com uma mulher ferida por um disparo de arma de fogo. Taiz Rocha Souza, 18 anos, estava pilotando a moto CBX 250, quando foi abordada por duas pessoas, que usavam uma moto de cor preta. Mesmo sem ela reagir, os bandidos atiraram em sua perna esquerda.
Uma amiga da vítima, que estava na garupa da moto, conseguiu fugir. A moça de 26 anos disse que os bandidos efetuaram alguns tiros em sua direção, sem acertá-la.
No hospital municipal ficou constatado que Taiz teve uma fratura no fêmur, por isso foi transferida para a Santa Casa de Paranavaí. Na manhã de ontem ela estava internada na enfermaria e aguardava um ortopedista para avaliar a necessidade de uma cirurgia.
A segunda vítima de disparo de arma de fogo foi um rapaz de 19 anos. Ele estava próximo do aeroporto e um homem, incomodado com o volume de som automotivo, teria efetuado um disparo. O rapaz foi atingido de raspão na perna e teve que receber atendimento médico.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, três casos de brigas acabaram com pessoas esfaqueadas. As confusões aconteceram em locais e horários diferentes e não têm qualquer relação.
Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOVO/NOTICIA_DET.PHP?CDNOTICIA=50652
PÁG. ANTERIOR