SEGUNDO BOMBEIROS, ACIDENTE OCORREU QUANDO ÁCIDO ERA DESCARREGADO. BOMBEIROS ENVIARAM EQUIPE DE ESPECIALISTAS PARA BATAGUASSU.
O vazamento tóxico que ocorreu na manhã desta terça-feira (31), em um curtume de Bataguassu, a 335 km de Campo Grande, provocando a morte de quatro pessoas e deixando 28 intoxicadas, foi provocado por uma reação química de um ácido com um outro produto, ainda desconhecido, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros.
De acordo com os bombeiros, um funcionário descarregava ácido dicloro propiônico em um tanque submerso, quando percebeu que houve uma reação química no recipiente, provocando grande volume de gás.
Ainda conforme os bombeiros, três funcionários que estavam em uma estrutura acima do local onde o ácido era descarregado, caíram desmaiados e um quarto tentou descer pelas escadas mas não conseguiu.
O Corpo de Bombeiros aponta ainda que o homem que descarregava o acido ainda conseguiu fechar a válvula que liberava o produto no tanque antes de se afastar e que funcionários próximos do local começaram a apresentar mal-estar, logo em seguida.
Créditos : HTTP://G1.GLOBO.COM/MATO-GROSSO-DO-SUL/NOTICIA/2012/01/REACAO-COM-ACIDO-PROVOCOU-MORTES-EM-CURTUME-DIZ-CORPO-DE-BOMBEIROS.HTML
PÁG. ANTERIOR