NOTÍCIAS

COPOM DECIDE NOVA TAXA NESTA QUARTA, MERCADO PREVÊ CORTE DE 0,5 PONTO. APÓS ABATER INFLAÇÃO, TAXA DEVE SER DE 4,9% AO ANO, AINDA RECORDE MUNDIAL.

A Selic, taxa básica de juros da economia brasileira, atualmente em 11% ao ano, deve ser reduzida para 10,5% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que realiza seu segundo dia de reuniões nesta quarta-feira (18), de acordo com a estimativa dos economistas das instituições financeiras.

Caso a previsão do mercado se confirme, será o menor patamar desde junho de 2010 (10,25% ao ano). O anúncio sobre a taxa de juros acontecerá após as 18h desta quarta, em comunicado do Banco Central. Mesmo a taxa atingindo o menor valor em pouco mais de um ano e meio, em termos reais, ou seja, após o abatimento da inflação prevista para os próximos doze meses, os juros brasileiros ainda permanecerão no maior patamar do mundo.

Créditos : HTTP://G1.GLOBO.COM/ECONOMIA/NOTICIA/2012/01/SELIC-DEVE-CAIR-AO-MENOR-NIVEL-DESDE-JUNHO-DE-2010-APONTAM-ANALISTAS.HTML


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: