NOTÍCIAS

A DELEGACIA DE CRIMES CONTRA A ECONOMIA E PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR (DELCON) COMEÇA, AMANHÃ A INTERROGAR OS 43 DONOS DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS DE CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA, CLIENTES DA POWER BOMBAS MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO LTDA. A EMPRESA PERTENCE

O delegado Jairo Estorílio, titular da Delcon, informou que serão ouvidos quatro proprietários por dia. Em paralelo, os investigadores da Delcon analisam documentos e dados de computadores e placas eletrônicas, apreendidos na segunda-feira (09), na empresa de Salazar. “Estamos em fase de coletas de informações”, diz Estorílio. O delegado acredita que o trabalho de investigação para comprovar as fraudes nos postos de combustíveis deve ser concluído em 60 dias.

A fraude, que também teria lesado consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro, consistia na utilização de um controle remoto para controlar a vazão do combustível e, com isso, fornecer menos do que era registrado na bomba. A denúncia foi apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, na noite de domingo (8).

Na próxima segunda-feira (16), fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) devem concluir o relatório das fiscalizações nos 43 clientes da Power Bombas. O documento será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP).

Até o final da tarde de sexta-feira, o Ipem concluiu a vistoria em 34 postos que eram atendidos pela Power Bombas. Onze bombas, de oito estabelecimentos, foram lacradas por apresentarem lacres rompidos.

Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOVO/NOTICIA_DET.PHP?CDNOTICIA=49962


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: