APESAR DE TER DECLARADO NESSA SEMANA QUE NÃO PRETENDIA AUMENTAR OU CRIAR IMPOSTOS OU TAXAS, O GOVERNADOR BETO RICHA (PSDB) ENCAMINHOU ONTEM À NOITE PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA MENSAGENS INSTITUINDO TRÊS NOVAS TAXAS A SEREM COBRADAS POR ÓRGÃOS DO GO
Os deputados governistas defenderam a proposta como a solução para resolver grande parte dos problemas de segurança pública no Paraná e como gerador de empregos para jovens. A bancada do PT, de oposição, ficou dividida.
O deputado petista Tadeu Veneri, contrário à iniciativa, alertou que além de não resolver os problemas na área de segurança, o projeto poderá criar outros, por ser inconstitucional e pela possibilidade de ações na Justiça mais tarde com pedidos de equiparação salarial e benefícios concedidos à corporação da Polícia Militar.
Veneri e o Professor Lemos (PT) também contestaram a forma como o “soldado voluntário” será contratado, sem qualquer fiscalização, uma porta aberta para o nepotismo e indicações políticas.
O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes (PSDB), afirmou que o comandante-geral da PM teria dito que 900 policiais estão prontos a voltar para as ruas assim que os “soldados voluntários” assumirem os seus postos.
Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOVO/NOTICIA_DET.PHP?CDNOTICIA=49136
PÁG. ANTERIOR