NOTÍCIAS

ATÉ SETEMBRO, PAÍS PAGOU R$ 1,6 BILHÃO EM SEGURO POR MORTE OU INVALIDEZ. OITO ENTRE 10 VÍTIMAS SÃO HOMENS. MOTOS LIDERAM RANKING

A violência no trânsito fez o número de indenizações pagas pelo seguro DPVAT até setembro deste ano superar o total de 2010. Foram 256 mil indenizações em nove meses, um recorde se comparado às 252 mil registradas em todo o ano passado. Oito em cada dez benefícios liberados foram direcionados a pessoas do sexo masculino, sobretudo motociclistas. Os dados são da Seguradora Líder, administradora do DPVAT no Brasil.

As indenizações por invalidez permanente (quando a vítima não pode mais voltar às suas atividades normais após o acidente) lideram o ranking de pagamentos em 2011, com 165 mil acidentados beneficiados, média de 18 mil por mês. Houve ainda a liberação de indenizações em casos de morte para famílias de 42 mil vítimas e de reembolso de despesas médicas para 48 mil pessoas. Ao todo, R$ 1,6 bilhão foi pago em indenizações até setembro.

De acordo com a seguradora, 66% das situações indenizadas foram resultado de acidentes envolvendo moto. No caso de invalidez, a motocicleta foi responsável por 72% das indenizações. Proporcionalmente à frota, os acidentes com motos deixam mais vítimas – os automóveis representam 61% da frota nacional e as motos, 26,6%.

Créditos : HTTP://WWW.GAZETADOPOVO.COM.BR/VIDAECIDADANIA/CONTEUDO.PHTML?TL=1&ID=1199726&TIT=DPVAT-BATE-RECORDE-DE-INDENIZACAO-A-ACIDENTADOS


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: