NOTÍCIAS

DE 1º DE NOVEMBRO DESTE ANO (PRÓXIMA TERÇA-FEIRA) ATÉ 28 DE FEVEREIRO DE 2012 A PESCA FICA PROIBIDA NO ENTORNO DAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO. ESTA É A ÉPOCA DA PIRACEMA, PERÍODO DE REPRODUÇÃO NATURAL DOS PEIXES. DE ACORDO COM O COMANDO DO 3º PELOTÃO DE

Quem for flagrado cometendo a pesca predatória ficará sujeito a multa que varia de R$ 700 a R$ 100 mil e responderá criminalmente conforme a Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena e um a três anos de detenção.

A Polícia Ambiental orienta que a “colaboração da população é imprescindível para a preservação da biodiversidade aquática dos rios da nossa região”. Por isso, pede que as denúncias de descumprimento da proibição da pesca sejam feitas através do telefone 0800-643-0304.

PESQUEIROS - Os aficionados por pescaria têm alternativas durante o período de proibição da pesca, entre elas os pesqueiros. Escolhidos como local de lazer, os pesque-pagues atraem centenas de pessoas todas as semanas, já que além da pescaria, oferecem alimentação e outras atividades para os visitantes.

Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOVO/NOTICIA_DET.PHP?CDNOTICIA=47823


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: