BAIRROS E CIDADES ONDE O SERVIÇO JÁ ESTIVER REGULARIZADO VÃO FORNECER TRABALHADORES PARA LOCAIS COM MAIS CORRESPONDÊNCIA ENCALHADA
Com o fim da greve dos Correios, os funcionários voltaram ao trabalho em um esquema especial para entregar 7 milhões de correspondências que ficaram “encalhadas” em todo o Paraná durante a paralisação. No estado, a previsão é de que ess as encomendas sejam entregues em até dez dias de trabalho – até o sábado que vem todas as correspondências atrasadas devem chegar às casas dos paranaenses. Para isso, haverá mutirões e trabalho extra nos fins de semana.
Durante os 28 dias de paralisação, 184 milhões de cartas e encomendas deixaram de ser entregues em todo o país, deixando um prejuízo diário, nas contas da empresa, de R$ 20 milhões. A assessoria de imprensa dos Correios no Paraná informou que a entrega de encomendas está normalizada e que o maior atraso se dá nas cartas simples, como boletos de cobrança, por exemplo.
Desde o início da paralisação os funcionários que não aderiram à greve estavam trabalhando em mutirões diários em todo o Paraná – inclusive nos fins de semana. Foram recrutados, além dos trabalhadores da área operacional que não paralisaram as atividades, funcionários das áreas comercial, administrativa e de atendimento para dar seguimento à triagem e à entrega das correspondências.
No último fim de semana e no feriado de 12 de outubro, cerca de 2 mil pessoas trabalharam para manter as entregas com o menor atraso possível. Não fossem esses mutirões, a empresa estima que mais 5 milhões de encomendas poderiam estar retidas nos centros de distribuição paranaenses.
Esquema emergencial
É neste ritmo que os trabalhadores voltaram ontem: em clima de mutirão e com a previsão de mais 2 mil funcionários trabalhando amanhã e domingo. Os Correios afirmam que, caso a entrega seja normalizada em um bairro, funcionários serão deslocados para outro que esteja com um atraso maior. O mesmo acontecerá entre os municípios paranaenses. A assessoria não informou em que regiões do estado a situação está mais complicada.
Há apenas três serviços que ainda estão suspensos: o Sedex 10, o Sedex Hoje e o Disque Coleta. A normalização está prevista para ocorrer até o dia 24 de outubro. O serviço do Sedex pode ser utilizado normalmente.
A reportagem esteve ontem em duas agências dos Correios da capital e o movimento estava tranquilo. O maior impacto da greve ocorreu nos centros de distribuição, que não contavam com todo o efetivo para realizar as entregas.
Créditos : HTTP://WWW.GAZETADOPOVO.COM.BR/ECONOMIA/CONTEUDO.PHTML?TL=1&ID=1180252&TIT=CORREIOS-NORMALIZARAO-ENTREGAS-ATE-O-DIA-22
PÁG. ANTERIOR