NOTÍCIAS

O PRESIDENTE DA COHAPAR (COMPANHIA DE HABITAÇÃO DO PARANÁ), MOUNIR CHAOWICHE ESTEVE ONTEM EM PARANAVAÍ REUNIDO COM PREFEITOS DA AMUNPAR, PARA A ASSINATURA DOS CONVÊNIOS DE CONSTRUÇÃO DE MORADIAS POPULARES RURAIS E URBANAS, DENTRO DO PROGRAMA DO GOVER

 “Trabalhar com habitação é um grande desafio, que pretendemos dar conta com a construção de 100 mil moradias em quatro anos, beneficiando não só moradores da cidade, mas também do campo”, destacou Mounir.

Somente para Paranavaí o convênio prevê a construção de 252 casas urbanas, em áreas já disponibilizadas pela prefeitura. “São casas que devem atender famílias de baixa renda da nossa cidade”, disse o prefeito de Paranavaí Rogério Lorenzetti.

São casas de 35, 40 e 47 metros quadrados, construídas em terrenos com média de 200 metros quadrados. As parcelas mensais variam entre R$ 170,00 a R$ 250,00, com até 25 anos para quitar o imóvel.

O vice-presidente da Amunpar, Adir Schimitz destacou o empenho do governo do estado em atender a demanda habitacional em toda região. “Sabemos que esse número de moradias não irá atender a nossa demanda, mas é um bom sinal de que o governo do estado está atento para o problema habitacional”, disse Adir.

O deputado estadual Luiz Accorsi lembrou que os municípios não precisarão mais mexer com a documentação de reversão das áreas doadas para Cohapar com o objetivo de construção de moradias populares.

“Dá pra contar nos dedos o número de moradias levantadas no governo anterior, o programa habitacional do governo Beto Richa deve amenizar o problema com 100 mil moradias”, alfinetou Accorsi.

Já o deputado estadual Teruo Kato lembrou do empenho do governo através da Cohapar para construção de moradias. “É um programa audacioso que irá se concretizar com o trabalho dos técnicos da Cohapar e municípios”.

O superintendente regional da CEF, Roberto Luiz Bachamann lembrou que os recursos para construção das moradias são oriundos do governo federal através do PNHR (Programa Nacional de Habitação) através do Programa “Minha Casa Minha Vida”. “São casas destinadas a famílias de baixa renda que não têm acesso ao mercado imobiliário, nossa intenção é transformar os papéis assinados aqui em tijolos de construção”, afirmou Bachamann.

A previsão é de que as casas comecem a ser construídas ainda este ano com previsão de entrega até no segundo semestre de 2012. Lembrando que os novos bairros devem contar com toda a infraestrutura necessária como água encanada, asfalto e energia elétrica. “Temos mais convênios para serem assinados ao longo do ano, o que dá pra adiantar é que queremos construir um número recorde de moradias na nossa região durante o governo Beto Richa”, finalizou Zé Boni, chefe do escritório da Cohapar em Paranavaí. O programa é executado pela Cohapar em parceria com a Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento), Emater e Caixa Econômica Federal.

Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOVO/NOTICIA_DET.PHP?CDNOTICIA=46940


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: