NOTÍCIAS

A REDE BANCÁRIA DE PARANAVAÍ FOI TOTALMENTE PARALISADA ONTEM, COM O ATENDIMENTO SE RESTRINGINDO APENAS AOS CAIXAS ELETRÔNICOS. FOI O PRIMEIRO DIA DA GREVE DOS BANCÁRIOS POR MELHORIAS SALARIAIS E OUTRAS REIVINDICAÇÕES. AS SETE AGÊNCIAS LOCAIS PERMANEC

O Sindicato promete expandir a paralisação para outras cidades da sua base, composta por 28 municípios. O presidente do Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região, Neil Emídio Júnior, considerou positivo o primeiro dia de greve. Afirma a que não houve qualquer incidente nas agências e também que não houve piquetes, mas apenas a presença de integrantes do sindicato e bancários que fizeram a conscientização e prestaram informações aos clientes.

Ele garante que não haverá problema com os caixas de autoatendimento. Inclusive, se compromete a auxiliar, através dos funcionários de cada agência, as pessoas que tiverem dificuldade com os equipamentos, especialmente aposentados que vão receber os seus salários.

Clientes também estariam sendo instruídos a procurar casas lotéricas sempre que for possível fazer operações nestes estabelecimentos. Emídio Júnior garante que um dos objetivos é causar o menor incômodo possível à sociedade. Ele aproveita para alfinetar, dizendo que a greve é culpa dos bancos, que não negociaram de forma decente com os trabalhadores.

Os bancos oferecem 8% de reajuste salarial, o que significa ganho real de 0,56%, rejeitado pela categoria. Os bancários querem aumento de 12,80%. Também pleiteiam reajustes em outros benefícios, tais como a PLR - Participação nos Lucros e Resultados. Dizendo que não desistiu do diálogo, a Febraban - Federação Brasileira dos Bancos - emitiu nota veiculada nacionalmente e classificou a greve de “sem propósito”.

O presidente Emídio Júnior confirmou que serão feitas avaliações diárias sobre o movimento. Neste debate, também a forma de estender a greve para outras cidades. Ele espera que hoje haja paralisações em Loanda, Nova Londrina e Paranacity. Por se tratar de uma região grande, o sindicalista entende que é preciso ampliar o movimento aos poucos, até atingir o objetivo de paralisar totalmente.

Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOVO/NOTICIA_DET.PHP?CDNOTICIA=46867


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: