NOTÍCIAS

TRÊS PESSOAS MORRERAM NA QUEDA DE UM AVIÃO DE PEQUENO PORTE NA MANHÃ DE ONTEM EM ÂNGULO, NO NORTE DO PARANÁ. A AERONAVE, DE PROPRIEDADE DE UMA CONSTRUTORA DE MARINGÁ, SEGUIA PARA O MATO GROSSO. SEGUNDO O CORPO DE BOMBEIROS, A QUEDA ACONTECEU POR VOLT

 O avião, um Beechcraft Baron BE-58, de cinco lugares, havia decolado do Aeroporto Regional Silvio Name Junior, em Maringá, por volta de 8h30. A queda aconteceu meia hora depois, na pastagem de uma fazenda.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram o piloto Juliano Vargas Vital, e os passageiros Paulo Ferracini e Nelson Busato dos Santos Júnior, filho de Nelson Busato dos Santos, ex-prefeito de Amaporã.

Ele estava residindo em Maringá e seguiria a viagem ao MS para comprar bois. Um irmão de Júnior foi ao local do acidente e ouviu que o avião teve uma pane, com os dois motores parando de funcionar, caindo em seguida.

Uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ligada à Força Aérea enviou uma equipe ao local para investigar as causas do acidente. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.

Em nota à imprensa, a Construtora lamentou o acidente e informou que os tripulantes eram: Juliano Vargas Vital (piloto); Paulo Ferracini (engenheiro e genro de um dos sócios da empresa) e Nelson Busato dos Santos Júnior. Segundo a Sanches Tripoloni, o piloto era experiente e já somava mais de 2 mil horas de voos.

Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOVO/NOTICIA_DET.PHP?CDNOTICIA=46474


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: