NOTÍCIAS

COM OBJETIVO DE REDUZIR A EMISSÃO DE GASES DE EFEITO ESTUFA, O GOVERNO VEM ESTIMULANDO PROJETOS DE ENERGIAS ALTERNATIVAS, ENTRE ELAS, A EÓLICA (VENTOS), SOLAR, DA BIOMASSA, E DAS ONDAS DO MAR, ESPECIALMENTE PARA AS REGIÕES SEM ENERGIA ELÉTRICA, COMO

Para isso, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai operar linhas de credito reembolsáveis, chamado de Fundo Clima, a governos, empresas públicas e privadas interessadas na exploração de energias alternativas.

O secretário de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Eduardo Assad, disse que o Fundo Clima, operado pelo BNDES, tem em sua carteira R$ 230 milhões, dos quais R$ 30 milhões não são reembolsáveis e foram destinados a pesquisas e ao sistema de alerta contra catástrofes naturais. O restante, a partir da aprovação do Banco Central, será oferecido em várias linhas.

Segundo Assad, o fundo também vai financiar tecnologias "prontas", como é o caso dos ônibus movidos a etanol. "É uma tecnologia que a indústria pode entregar e os preços estão bons”, disse.

Créditos : HTTP://AGENCIABRASIL.EBC.COM.BR/NOTICIA/2011-07-28/GOVERNO-ESTIMULA-CRIACAO-DE-PROJETOS-DE-ENERGIA-ALTERNATIVA-PARA-COMBATER-EMISSAO-DE-GASES-DE-EFEITO-


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: