NOTÍCIAS

A PROMOTORIA DE JUSTIÇA DO MEIO AMBIENTE DE CURITIBA DISCUTE, NESTA QUARTA-FEIRA (27), O ABANDONO E A CRUELDADE CONTRA ANIMAIS, “SOBRETUDO CÃES”, INFORMA NOTA OFICIAL. DEVEM PARTICIPAR REPRESENTANTES DE DIVERSOS ORGANISMOS LIGADOS À SAÚDE E AO AMBIEN

A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Curitiba discute, nesta quarta-feira (27), o abandono e a crueldade contra animais, “sobretudo cães”, informa nota oficial. Devem participar representantes de diversos organismos ligados à saúde e ao ambiente, além de universidades e ONGs relacionadas. A coordenação é do promotor de Justiça Edson Luiz Peters.

Ele diz que “há muita reclamação em razão de cães abandonados que ficam nas ruas, atrapalhando o trânsito e oferecendo risco à população, e de terrenos particulares que acumulam animais, sem a estrutura necessária, causando mau cheiro e poluição sonora”.

Na pauta está proposta de cadastramento de cães com microchips, um programa de estímulo à adoção responsável, campanhas de esterilização e sacrifício. Também se falará sobre a superlotação de abrigos, organização e fiscalização de feiras de doação e venda de animais.

Créditos : HTTP://NOTICIAS.AMBIENTEBRASIL.COM.BR/CLIPPING/2011/04/27/69250-MP-DISCUTE-CADASTRAMENTO-DE-CAES-DE-CURITIBA-COM-MICROCHIPS.HTML


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: