A MINISTRA IZABELLA TEIXEIRA AVALIOU QUE AS RECENTES MANIFESTAÇÕES, SOBRETUDO POR PARTE DOS SETORES AMBIENTALISTAS E RURALISTAS, REPRESENTAM CONTRIBUIÇÕES PARA A ELABORAÇÃO DE UM CÓDIGO COM MAIOR SEGURANÇA JURÍDICA E “APLICÁVEL” AOS DESAFIOS DO PAÍS.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou na sexta-feira (8) estar otimista em relação aos debates sobre a reforma do Código Florestal. “Um debate que procura olhar para o passado e para o futuro. Esse é o desafio que temos na mesa”, disse, durante o encontro Diálogos sobre Biodiversidade: Construindo a Estratégia Brasileira para 2020.
Izabella avaliou que as recentes manifestações, sobretudo por parte dos setores ambientalistas e ruralistas, representam contribuições para a elaboração de um código com maior segurança jurídica e “aplicável” aos desafios do país.
“Queremos um código que dê segurança ao pequeno agricultor e a quem quer plantar florestas. O Brasil é um importante país em recursos florestais. Devemos ampliar nossa participação na economia mundial de exportação. Há um desafio em torno da questão da siderurgia verde. É uma série de situações que queremos que estejam incluídas no código”, afirmou.
Créditos : HTTP://NOTICIAS.AMBIENTEBRASIL.COM.BR/CLIPPING/2011/04/09/68572-MINISTRA-DO-MEIO-AMBIENTE-SE-DIZ-OTIMISTA-EM-RELACAO-A-REFORMA-DO-CODIGO-FLORESTAL.HTML
PÁG. ANTERIOR