NOTÍCIAS

O PRINCIPAL OBJETIVO DA OPERAÇÃO DA PM ERA FISCALIZAR E ORIENTAR A POPULAÇÃO RIBEIRINHA SOBRE O PERÍODO DA PIRACEMA, ÉPOCA EM QUE OS PEIXES SOBEM PARA AS CABECEIRAS DOS RIOS PARA SE REPRODUZIREM, INICIADO OFICIALMENTE NO DIA 1° DE NOVEMBRO.

Na cidade de Uberaba, localizada Triângulo Mineiro, a Policia Militar realizou uma operação que teve início no dia 29 de outubro e terminou no dia 2 de novembro. O principal objetivo era fiscalizar e orientar a população ribeirinha – pescadores amadores e profissionais – sobre o período da piracema, época em que os peixes sobem para as cabeceiras dos rios para se reproduzirem, iniciado oficialmente no dia 1° de novembro.

Durante a operação, a PM apreendeu 62 redes e vários materiais para pesca — entre eles, sete espinhéis, duas varas, duas carretilhas e 13 pindas. Foram fiscalizados 20 estabelecimentos que comercializam pescado; oito ocorrências policiais foram registradas.

Cerca de 30 municípios foram fiscalizados pela PM de Uberaba, o que corresponde a 40.600 quilômetros quadrados de área terrestre e 2.214 quilômetros quadrados de áreas inundadas e rios. Segundo a PM, as operações continuarão até o término da piracema.

A regulamentação da pesca nas Bacias Hidrográficas do Leste do estado e dos rios Grande, Paranaíba e São Francisco, feita pelas portarias do Instituto Estadual de Florestas (IEF), está em vigor desde o dia 1° de novembro.

Créditos : HTTP://NOTICIAS.AMBIENTEBRASIL.COM.BR/CLIPPING/2010/11/05/62479-FISCALIZACAO-APREENDE-MATERIAL-DE-PESCA-EM-PERIODO-DA-PIRACEMA.HTML


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: