A LICENÇA AUTORIZA A OPERAÇÃO DO SISTEMA DE PRODUÇÃO PILOTO DO BLOCO BM-S-11, NO POLO TUPI. ATÉ AGORA, A PETROBRAS FAZIA NA ÁREA O CHAMADO TESTE DE LONGA DURAÇÃO, QUE HAVIA SIDO AUTORIZADO PELO IBAMA EM ABRIL DESTE ANO.
O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Abelardo Bayma, assinou hoje (22) a licença de operação para a Petrobras começar a produção piloto de petróleo e gás em um dos blocos do pré-sal, na Bacia de Santos.
A licença autoriza a operação do sistema de produção piloto do Bloco BM-S-11, no Polo Tupi. Até agora, a Petrobras fazia na área o chamado teste de longa duração, que havia sido autorizado pelo Ibama em abril deste ano.
De acordo com o Ibama, entre as condicionantes ambientais que a Petrobras terá que cumprir estão a obrigação de implantar projeto de neutralização de emissões de gases de efeito estufa e a adoção imediata do Plano de Emergência Individual, que prevê medidas em casos de acidentes ambientais como vazamentos.
Créditos : HTTP://NOTICIAS.AMBIENTEBRASIL.COM.BR/CLIPPING/2010/10/25/62017-IBAMA-AUTORIZA-PETROBRAS-A-AMPLIAR-EXPLORACAO-NA-BACIA-DE-SANTOS.HTML
PÁG. ANTERIOR