CIENTISTAS DE ISRAEL AFIRMAM TER DESCOBERTO UMA NOVA FORMA DE ELIMINAR CÉLULAS INFECTADAS COM HIV, EM UM PROCESSO QUE PROVOCA A AUTODESTRUIÇÃO DE CÉLULAS CONTAMINADAS.
Cientistas de Israel afirmam ter descoberto uma nova forma de eliminar células infectadas com HIV, em um processo que provoca a autodestruição de células contaminadas.
Até o momento, a técnica foi desenvolvida apenas em pequena escala, com poucas células. Nenhum teste foi realizado em humanos.
Os pesquisadores afirmam que a técnica poderia levar a um tipo de tratamento contra o vírus HIV.
Segundo o artigo, assinado pelo professor Abraham Loyter e sua equipe, o método desenvolvido no laboratório “resultou não só no bloqueio do HIV-1, mas também exterminou as células infectadas por apoptose [autodestruição]“.
O artigo faz a ressalva, no entanto, de que há mais de um tipo de vírus HIV e que o trabalho da equipe está apenas nos estágios iniciais.
Os pesquisadores acreditam que o trabalho pode ajudar no desenvolvimento de um novo tipo de tratamento no futuro contra a Aids.
Créditos : HTTP://NOTICIAS.AMBIENTEBRASIL.COM.BR/CLIPPING/2010/08/20/59187-CIENTISTAS-PROVOCAM-AUTODESTRUICAO-DE-CELULAS-DE-HIV.HTML
PÁG. ANTERIOR