NOTÍCIAS

NESTA QUINTA-FEIRA, 08, O INSTITUTO NACIONAL DE PROCESSAMENTO DE EMBALAGENS VAZIAS, INPEV, RENOVA O CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA O DESCARTE DE EMBALAGENS VAZIAS, COM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, UFPR, SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DO PARANÁ

Nesta quinta-feira, 08, o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, inpEV, renova o convênio de cooperação técnica para o descarte de embalagens vazias, com a Universidade Federal do Paraná, UFPR, Secretaria de Meio Ambiente do Paraná e Instituto das Águas. 

O inpEV é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo destinar as embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. O convênio tem com duração de um ano.

“A renovação do convênio é uma celebração ao excelente trabalho realizado em conjunto no Estado do Paraná, uma vez que permite a intensificação das ações de orientação, e formação dos parceiros e multiplicadores que atuam no dia a dia do sistema de destinação de embalagens vazias ”, disse o diretor-presidente do instituto, João Cesar M. Rando.

O Paraná recolhe, atualmente, 97% das embalagens de agrotóxicos vazias, com menos de 1% de erro, de acordo com a instituição.

No dia 18 de agosto será realizada mais uma edição do Dia Nacional do Campo Limpo, com atividades de conscientização sobre a responsabilidade de cada um no processo produtivo.

Créditos : HTTP://NOTICIAS.AMBIENTEBRASIL.COM.BR/EXCLUSIVAS/2010/07/08/57255-EXCLUSIVO-PARANA-RENOVA-CONVENIO-PARA-RECOLHIMENTO-DE-EMBALAGENS-VAZIAS-DE-AGROTOXICOS.HTML


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: