NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA, 08, A UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ APRESENTOU TRÊS NOVAS VARIEDADES DE CANA-DE-AÇÚCAR EM MARINGÁ, NO INTERIOR DO ESTADO.
Na última quinta-feira, 08, a Universidade Federal do Paraná apresentou três novas variedades de cana-de-açúcar em Maringá, no interior do estado.
O Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar faz parte da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro, Ridesa.
Dez universidades federais integram a rede, com objetivo de realizar pesquisas para o desenvolvimento de novas técnicas para o melhoramento da cana-de-açúcar.
Na UFPR, o programa foi desenvolvido pelo Departamento de Fitotecnia e Fitossanitarismo do Setor de Ciências Agrárias.
Na ocasião do lançamento das variedades: “RB946903″, “RB956911″ e “RB966928″, foi lançado também o Catálogo de Variedades da Ridesa. Neste catálogo são mostradas as 78 variedades “RB” lançadas pelo Planalsucar e pela Ridesa, de acordo com informações da assessoria de comunicação.
*Com informações da ascom.
Créditos : HTTP://NOTICIAS.AMBIENTEBRASIL.COM.BR/EXCLUSIVAS/2010/04/09/53207-EXCLUSIVO-UFPR-APRESENTA-TRES-VARIEDADES-DE-CANA-DE-ACUCAR-EM-PROGRAMA-PELA-MELHORIA-DA-PRODUCAO.HTML
PÁG. ANTERIOR