NOTÍCIAS

NESTA QUARTA-FEIRA, 17, O CENTRO DE ESTUDOS AVANÇADOS EM ECONOMIA APLICADA, CEPEA, DA ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ, ESALQ, DA USP, EM PIRACICABA, APRESENTOU OS DADOS REFERENTES À PRODUÇÃO DE FÉCULA DE MANDIOCA EM 2009.

Nesta quarta-feira, 17, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada, Cepea, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Esalq, da USP, em Piracicaba, apresentou os dados referentes à produção de fécula de mandioca em 2009.

Os preços também atingiram valores mais altos, pois os estoques, em 2009, eram os mais baixos desde 2004.

Neste período a produção atingiu 583,8 mil toneladas. O estado do Paraná foi responsável por cerca de 70% desse total. Na região Centro-Sul do Brasil a colheita tem início no mês de março.

Desde 1990, quando tiveram início os levantamentos sobre a produção, pela Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca, Abam, esta foi o segundo melhor desempenho da produção nacional.

O Cepea oferece a cotação semanal da raiz, da fécula e da farinha de mandioca, em seu site. Os levantamentos abrangem os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Apenas os dados sobre a farinha no Mato Grosso do Sul não são apresentados.
*Com informações do Cepea.

Créditos : HTTP://NOTICIAS.AMBIENTEBRASIL.COM.BR/NOTICIA/?ID=52517


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: