EXAMES DE RAIO X REALIZADOS POR UM PERITO CRIMINAL REVELARAM QUE UM SUPERBESOURO DA COLEÇÃO DO MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DE LONDRES, DA ESPÉCIE AFRICANA GOLIATHUS GOLIATUS, LITERALMENTE LEVOU CHUMBO PARA SER CAPTURADO, NO SÉCULO 19.
Exames de raio X realizados por um perito criminal revelaram que um superbesouro da coleção do Museu de História Natural de Londres, da espécie africana Goliathus goliatus, literalmente levou chumbo para ser capturado, no século 19.
O bicho, um dos maiores insetos existentes, é conhecido por sua capacidade de fazer acrobacias no ar. Ao colecionador também não faltava habilidade – no caso, para atirar – embora evidentemente faltasse a paciência necessária para o ofício.
A descoberta, digna de um episódio do seriado americano ‘Cold case’, foi noticiada pelo jornal britânico "Telegraph". O raio X mostrou um chumbinho ainda alojado no escaravelho.
A investigação, conduzida pelo cientista forense Heather Bonney, começou porque funcionários do museu ficaram intrigados ao reparar em pequenos orifícios na forte carapaça do G. goliatus.
O laudo de Bonney confirma que, pela posição dos ferimentos, o bicho foi alvejado no ar, pelas costas.
O museu abriga 70 milhões de amostras, explicou Max Barclay, curador da área de besouros da instituição, ao "Telegraph".
Créditos : HTTP://NOTICIAS.AMBIENTEBRASIL.COM.BR/NOTICIA/?ID=52389
PÁG. ANTERIOR