A POLÍCIA APREENDEU, EM FOZ DO IGUAÇU (PR), CERCA DE 300 QUILOS DE AGROTÓXICOS DE VENDA CONTROLADA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE. DE ACORDO COM A POLÍCIA, UM HOMEM SUSPEITO DE CONTRABANDEAR OS PRODUTOS DO PARAGUAI FOI PRESO. A OPERAÇÃO OCORREU NA NOITE DE
A polícia apreendeu, em Foz do Iguaçu (PR), cerca de 300 quilos de agrotóxicos de venda controlada pelo Ministério da Saúde. De acordo com a polícia, um homem suspeito de contrabandear os produtos do Paraguai foi preso. A operação ocorreu na noite de terça-feira (9).
Segundo Renato Coelho de Jesus, delegado chefe do Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) em Foz do Iguaçu, na fuga, o suspeito atropelou um mototaxista. A vítima foi socorrida por policiais militares e levada com escoriações a um hospital. Foram sete minutos de perseguição até que a polícia prendesse o suspeito e apreendesse a carga. No painel do carro, foi encontrado também um rádio transmissor sintonizado na frequência usada pela polícia.
Ainda segundo a polícia, os agrotóxicos tinham origem estrangeira e de circulação e uso proibidos no Brasil sem autorização. O produto seria levado para Lindoeste (PR).
O suspeito foi encaminhado para a Polícia Federal e autuado em flagrante por contrabando, crimes contra a saúde pública e a lei das telecomunicações.
Créditos : HTTP://NOTICIAS.AMBIENTEBRASIL.COM.BR/NOTICIA/?ID=52376
PÁG. ANTERIOR