CURITIBA - O PROJETO DE LEI 904/2015 DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO FIXA O NÚMERO DO EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ EM 27.948 MILITARES.
CURITIBA - O projeto de lei 904/2015 de autoria do Poder Executivo fixa o número do efetivo da Polícia Militar do Paraná em 27.948 militares. O projeto também permite que, por meio de decreto, o governador crie o 26º Batalhão da Polícia Militar em Telêmaco Borba e, assim, promover a transferência da Companhia Independente daquele município para a cidade de Loanda, que é uma reivindicação antiga dos moradores da região. No dia 27 de outubro, em uma ação conjunta, os deputados Maria Victoria (PP), Tião Medeiros (PTB) e Luiz Claudio Romanelli (PMDB) entregaram ao governador o pedido de prefeitos, vereadores, lideranças e comerciantes para a instalação da Companhia Independente da Polícia Militar em Loanda. “Na época, o governador se comprometeu em, assim que entrasse em operação o Batalhão de Telêmaco Borba, transferir a Companhia Independente daquele município para Loanda, o que será possível agora após a aprovação deste projeto”, frisou Maria Victoria. O projeto foi aprovado ontem na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Deverá passar ainda pela Comissão de Segurança Pública antes de ir ao plenário para votação dos demais parlamentares. Atualmente os municípios da região Noroeste são atendidos pelo Batalhão de Paranavaí, que atende 34 municípios e mais de 300 mil habitantes. Com a instalação da Companhia em Loanda, a reestruturação da força policial da região permitirá desafogar o atendimento de Paranavaí, já que a Companhia será responsável pela cobertura de 12 municípios.
Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOTICIA/REGIAO/LOANDA/73751-PROJETO-APROVADO-NA-CCJ-VIABILIZA-CRIACAO-DA-COMPANHIA-DA-PM-EM-LOANDA
PÁG. ANTERIOR