NOTÍCIAS

O ANIMAL SE ESCONDEU EM UM DEPÓSITO E OS BOMBEIROS E FUNCIONÁRIOS DO INSTITUTO AMBIENTAL UTILIZARAM DARDOS TRANQUILIZANTES PARA CAPTURAR O BICHO

Uma onça parda que fugia da cheia do Rio Paraná foi encontrada em Porto Rico, região Noroeste, 175 quilômetros de Maringá, na tarde desta quinta-feira (4). Ela chegou nadando na cidade que fica às margens do rio e entrou no pátio do Núcleo Regiobal de Saúde. O animal se escondeu em um depósito e os bombeiros e funcionários do Instituto Ambiental utilizaram redes e portões velhos para evitar que ela fugisse.

Segundo os veterinários, ela deve ter fugido de uma das ilhas que estão alagadas pela cheia do Rio Paraná, que está com o nível quatro metros acima do nível normal por causa da chuva. Para capturar a onça, o pessoal precisou da ajuda de dados com tranquilizante. Depois de ser examinada, o bicho será solto novamente na mata.

Esse foi apenas mais um animal a dar trabalho para os soldados da Força Verde na região Noroeste. Nos últimos dias, eles vêm trabalhado na remoção dos animais silvestres que correm risco por causa das condições da região, já que parte das ilhas do rio está completamente alagada. De acordo com o tenente Acimar Crescêncio, os animais terrestres como os tatus e outros pequenos mamíferos são os que mais sofrem, mas cobras e pássaros também precisam ser resgatados. "Eles acabam padecendo tanto pela falta de alimentos, como pelas condições do terreno", disse o tenente.

Créditos : HTTP://PORTAL.RPC.COM.BR/JM/ONLINE/CONTEUDO.PHTML?TL=1&ID=970639&TIT=FUGINDO-DA-ENCHENTE-ONCA-PARDA-INVADE-A-CIDADE-DE-PORTO-RICO


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: