NOTÍCIAS

O MINISTRO DA SAÚDE, JOSÉ GOMES TEMPORÃO, ANUNCIOU ONTEM A ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO CONTRA A SEGUNDA ONDA DA GRIPE A (H1N1), CONHECIDA COMO GRIPE SUÍNA.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou ontem a estratégia de vacinação contra a segunda onda da gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína. A campanha de vacinação será dividida em quatro etapas, começando em 8 de março. O Ministério da Saúde estima vacinar 81 milhões de brasileiros.

O governo vai priorizar trabalhadores da área de saúde envolvidos no atendimento aos pacientes, grávidas, crianças entre seis meses e dois anos de idade, comunidades indígenas e pessoas com doenças crônicas de base. Serão incluídos também adultos saudáveis de 20 a 25 anos.

A primeira etapa acontece de 8 a 19 de março. Atenderá trabalhadores do serviço de saúde, público e privado, incluindo trabalhadores de limpeza, recepcionistas, enfermeiros, funcionários de laboratórios e médicos. Na primeira fase será incluída também toda a população indígena.

Segunda etapa vai de 22 de março a 2 de abril. População com doenças crônicas, exceto idosos, será atendida. Pessoas com obesidade de grau 3 (antiga obesidade mórbida), diabetes, doenças hepáticas, renais estão no grupo de doentes crônicos.

Ainda na segunda etapa, crianças com seis meses a dois anos serão vacinadas. As grávidas poderão ser vacinadas a partir da segunda etapa, ao longo de toda campanha. A terceira etapa, que vai de 5 a 23 de abril, atenderá a população saudável de 20 a 29 anos. Idosos (maiores de 60 anos) com doenças crônicas serão vacinados na quarta etapa, que vai de 24 de abril a 7 de maio.

Créditos : HTTP://WWW.DIARIODONOROESTE.COM.BR/NOVO/NOTICIA_DET.PHP?CDNOTICIA=28380


PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: